Crendenciamento

Copa América Peru 2004: Credenciamento

A partir do dia 18 de Maio, na Federação Peruana de Futebol e a partir do dia 19 de Maio, em todas as Federações Esportivas Nacionais dos outros nove países que fazem parte da CONMEBOL, assim como as federações de México e Costa Rica, estarão disponíveis os formulários oficiais para serem entregues aos meios de comunicação e jornalistas que os solicitarem.
Todos os formulários oficiais dispõem de um código e senha impressos para evitar falsificações e imprevistos.
Os formulários para credenciamento podem ser retirados nas respectivas associações nacionais e serem enviadas por correio ou também acessando a página www.acreditacionescopamerica.com, a mesma que explica como os jornalistas de países que não participam da Copa América devem fazer.
O prazo de inscrições estará aberto até a véspera da partida final de cada sede. Não é recomendável esperar a última hora para fazer seu credenciamento.
Todos os formulários para o credenciamento passarão por um rigoroso filtro de aprovação feito pelo próprio COL, Tecnoeventos e Traffic, este último para os casos específicos de rádio e televisão, levando em consideração os direitos que os mesmos pagaram para transmitir a Copa América.
Precisamente a Traffic, dona dos direitos de comercialização, inspecionou as áreas disponíveis para instalação de equipamentos nos estádios de Lima, Arequipa, Chiclayo, Trujillo, Piura, Tacna e Cusco.
Caso as credenciais sejam aprovadas e entregues, estas só darão direito de ingresso às salas, centros de imprensa e campos de treinamento, e não aos estádios nos dias das partidas da Copa. Para tal, será imprescindível dispor das entradas que o Comitê Organizador Local (COL) entregar.
No caso dos fotógrafos, só terão acesso ao campo os que receberem coletes e credenciais entregues pelo COL. O COL fixará o número de fotógrafos em campo priorizando aqueles que são oriundos dos países que disputa cada partida.

Fonte
Departamento de Prensa COL PERÚ
Sr. Carlos Enciso – Chefe de imprensa
cencisopp@copamericaperu.org