Regulamento
Capítulos:
I. Organização - Participação VII. Jogos
II. Troféus - Direção VIII. Comissão Disciplinar
III. Sistema de Acompanhamento IX. Antidoping
IV. Inscrições - Delegações - Lista de Jogadores X. Normas Econômicas
V. Uniformes XI. Coordenação prévia dos jogos
VI. Arbitragem XII. Disposições finais


Capítulo X. Antidoping


ARTIGO 16

1. A participação do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol se faz necessária em cada edição da COPA AMÉRICA, onde procurará um incentivo econômico que possa garantir uma premiação razoável a cada Associação participante, de acordo com a colocação de cada uma delas no Torneio.

2. O Comitê Organizador Local (COL), deverá elaborar um orçamento de receitas e despesas, e o mesmo deverá ser aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Nele deve-se colocar o valor da venda dos ingressos e de todas as despesas que a organização do Torneio precisar fazer, de acordo com o presente regulamento.

3. A arrecadação das vendas de ingressos para os jogos estará sob a responsabilidade do Comitê Organizador Local (COL), que determinará os preços das localidades, podendo emitir entradas (subscrições) que contenham os jogos do grupo e das etapas finais.

4. Da quantidade que se arrecadar com a venda dos ingressos, serão deduzidos os seguintes gastos:

4.1 Contribuição à FIFA: 1% da arrecadação menos as despesas descritas nos Itens 2 e 3.

4.2 Impostos federais, estaduais e municipais, se existirem.

4.3 Aluguel dos estádios.

4.4 Despesas com administração e organização dos jogos, pessoal administrativo, fiscais, porteiros, inspetores, serviços de segurança, médicos, etc...

4.5 Transporte, alojamento, alimentação e vales diários para os árbitros.

4.6 Controle Antidoping.

4.7 Seguros

4.8 Vales para cada delegação de US$ 80.00 (oitenta dólares americanos) por dia, para cada um dos 30 integrantes, número máximo por cada delegação, para cobrir as despesas com alojamento e alimentação de cada uma delas, a partir de dois dias do Torneio a um dia após o último jogo que disputar.

4.9 Os gastos da organização e administração do COL, estão estritamente sujeitos ao orçamento do Torneio, aprovado pela Confederação.